quinta-feira, 4 de abril de 2013

Um Chamado à Oração





Se pudermos entender e usar o poder da oração, como cristãos e, especialmente, como homens de Deus, a nossa vida terá um significado grande, e vamos ver a nossa vida espiritual voar como nunca antes.

Uma efusão do Espírito de Deus está vindo para a terra. Mas antes do derramamento que muitos cristãos têm procurado, haverá um avivamento que muitos não estão procurando-a retomada da oração.

Deus tem chamado os homens para ser o chefe da família, e a retomada da oração deve começar com a gente. Se tomarmos o nosso lugar na sociedade e na nossa família, se nós chamamos de Deus em oração, Deus vai nos mostrar coisas grandes e firmes, que não vimos antes (Jer. 33:3).

Em Lucas, capítulo 21, Jesus nos dá um vislumbre do que está por vir no fim dos tempos, e Ele nos diz por que não temos que ter medo.

Lucas 21:25-29 (NVI)

25 "E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade, o mar e as ondas rugindo; 
homens de 26 "corações desmaiando de terror, na expectativa de das coisas que sobrevirão ao mundo, pois os poderes dos céus serão abalados. 
27 "Então eles verão o Filho do homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória. 
28 "Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. "

No versículo 28, Jesus faz uma declaração que é mais pertinente para nós como cristãos. Ele nos diz para "levantar nossas cabeças, porque a nossa redenção está próxima." Qual é a nossa redenção? É o dia em que Jesus vem em nuvens de glória e todo olho O verá. Então, nós, os vivos, seremos arrebatados juntamente nas nuvens, e assim estaremos para sempre com o Senhor (1 Ts. 4:16-18).

Quero estar pronto para Jesus quando Ele vier. Eu quero ser encontrado fiel, fazendo a minha vocação e eleição (2 Ped. 1:10). Eu não quero que um dia ir por que eu não colocar Jesus em primeiro lugar em todas as áreas da minha vida.

Antes de nascermos, Deus já tinha um plano e um propósito para a nossa vida. A oração vai nos ajudar a descobrir e realizar o plano. Sim, Deus quer para nós para trabalhar e sustentar a nossa família (1 Tm 5:8.). Mas, às vezes, basta ir até os movimentos da vida, sem chegar a lugar nenhum.

Nós ir trabalhar, voltar para casa à noite, sentar na cadeira, ver televisão, e levantar-se na manhã seguinte para ir trabalhar, assim como um hamster em uma gaiola corre a roda e começa a lugar nenhum. A vida tem um propósito mais do que isso!

Deus tem algo muito mais excitante para nós se vai andar no reino do Espírito. Se vamos gastar tempo em oração, sintonizando nosso coração todos os dias ao Espírito de Deus, e se seguirmos a direção do Espírito Santo, Deus nos dará a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas.

Jesus veio para nos dar vida em abundância (Jo 10:10). Que a vida abundante está ligado a nossa vida de oração. A vida de algumas pessoas apenas a oração consiste em fazer isso de crise em crise. Graças a Deus, nós podemos ir ao Senhor em crise. Mas temos de viver no lugar onde podemos cuidar de problemas antes que eles se transformem em crises cada vez!

Homens, Deus tem planos para você. E se você vai tomar o seu lugar na oração, você irá produzir esses planos não só para si, mas também para a sua esposa e filhos. E quando está tudo dito e feito, você vai ver a vinda do Senhor.

Se você está pronto para se dedicar a uma vida de oração, diga: "Deus Pai, quero me tornar uma pessoa de oração. Eu não quero a operar na carne, mas no reino do Espírito. Quero cumprir seu destino divino para minha vida. Eu peço para depositar em mim um desejo de orar como nunca antes. Posso levar a sério a minha posição e estar pronto para a vinda do Senhor. Em nome de Jesus, eu oro. Amém ".

Reggie Scarborough

Nenhum comentário:

Postar um comentário