quinta-feira, 18 de abril de 2013

O que você está dizendo?






Muitos de nós já ouviu falar que ensinou que nossas palavras enquadrar o nosso mundo, mas quantos de nós realmente viver cada momento da nossa vida como se nós realmente acreditamos que é assim? Se realmente compreendeu o poder em nossas palavras, poderíamos pagar muito mais atenção ao que estamos dizendo.

O que você está dizendo? Quando as pessoas falam sobre a economia ea possibilidade de perder o emprego, o que você está dizendo? Quando você ouve falar de ameaças terroristas e possível perigo, o que você está dizendo? Quando o médico declara o prognóstico, o que você está dizendo? E quando sua mente lhe diz que nada na sua situação nunca vai mudar, o que você está dizendo?

No mundo incerto de hoje, há uma coisa que podemos ter certeza de-a Palavra de Deus. E é hora de trocar as nossas palavras com a Palavra de Deus, a fim de ver as promessas acontecerem em nossa vida.

Nunca foi mais aparente do que neste dia e hora, o quanto o Corpo de Cristo precisa de uma âncora. Temos certeza de que, âncora fixa na Palavra de Deus! É hora de aprender a confiar nele com todo o nosso coração. O Corpo de Cristo precisa chegar a uma compreensão ainda mais profunda que a Palavra de Deus irá suportar qualquer quantidade de pressão que colocamos sobre ele, porque ele é mais alto do que os céus e foi estabelecido pelo próprio Deus.

A Palavra de Deus é o nosso guia infalível! Precisamos renovar as nossas mentes com a Palavra de Deus irresistível. Vamos dar a nossa posição com a Palavra de Deus como nossa arma e nosso refúgio, por Sua Palavra nunca nos faltará!

Uma das verdades mais incríveis na Bíblia é que Deus criou o mundo e as vastas extensões do universo à existência. As palavras de Deus são absolutamente irresistível! Ele simplesmente falou, e foi, o mundo veio a existir.

Nada pode ficar no caminho das palavras que Deus fala. Não há nenhuma força no universo que pode refutar, venha contra, ou negar o poder no Word irresistível e irrefutável de Deus. Não há nenhuma força forte o suficiente para anular a Palavra de Deus. A Bíblia é a Palavra de Deus, e não de Sua Palavra é vazio de poder ou impossíveis de realização!

Lucas 1:37 (Amplified)
37 Porque para Deus nada é impossível e nenhuma palavra de Deus deve ser, sem poder ou impossíveis de realização.
A Bíblia diz que a voz de Deus, na verdade, sacudiu a montanha do Sinai quando ele falou.

EXODUS 19:18
18 E o monte Sinai foi completamente em uma fumaça, porque o Senhor descera sobre ele em fogo: ea fumaça subiu como a fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.

Em Gênesis capítulo 1, vemos que a própria existência do mundo começou por Deus falando isso para trás. Deus falou, e tudo o que Ele falou veio à existência e tudo passou a existir (Salmo 33:6,9). Palavras irresistíveis!

GENESIS 1:3,6-7,9,11,14-15
3 E disse Deus: Haja luz: e houve luz. . . .

6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas. . . .
7 . . . E assim foi. . . .

9 E Deus disse: Que as águas debaixo do céu se reuniram para um lugar, e deixar a terra seca aparecer: e assim foi. . . .

11 E disse Deus: Produza a terra relva. . . E assim foi. . . .

14 E disse Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus para separar o dia da noite, e sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;
15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para alumiar a terra, e assim foi.

Assim, vemos em Gênesis, o grande livro do começo, tudo o que foi feito por Deus falando à existência, ao proferir palavras irresistíveis.

Imagine o poder que há na Palavra de Deus. A Palavra de Deus não pode ser oposição, mas vence e supera o que foi enviado por Deus para vencer, vencer e vencer. Não há nenhuma circunstância que a Palavra de Deus não pode mudar, não há problema que pode ter tentado dominá-lo que a Palavra de Deus não pode overmaster, não há montanha ou um problema em sua vida que é muito alto para a Palavra de Deus para vencer! A Escritura declara que até mesmo as próprias colunas do céu tremem as palavras que Deus fala (Jó 26:11).

Palavras! Deus usou as palavras para trazer o universo à existência. Quando Deus diz algo, isso acontece! Deus falou palavras insuportáveis, que não pode ser refutada, de que não podia ser negado, que não poderia ser oposição, eo que Ele declarou surgiu. A Palavra de Deus tem inegável, irrefutável, o poder incontestável! Ele pode criar, afeto, alterar, desmantelar e resolver qualquer problema em sua vida também!

Você vê, as palavras que Deus fala conter algo. Eles contêm poder, força, habilidade, poder e todo o domínio! Por isso, precisamos aprender a falar a Palavra de Deus! Todas as necessidades da humanidade são satisfeitas, satisfeito, e totalmente fornecido através da Palavra de Deus (Filipenses 4:19, 2 Coríntios. 1:20).

As palavras são containers. O que faz um recipiente fazer? Possui ou contém alguma coisa. Porque a Palavra de Deus é santo e puro, que contém amor, alegria, paz, poder, capacidade, poder, e assim por diante. O que quer que se refere à vida e à Palavra de Deus contém piedade-lo! Na verdade, a Palavra de Deus contém em si o poder de criar o que ele diz que vai fazer! Não admira que Deus poderia usar suas palavras para criar o universo!

No entanto, muitas pessoas não percebem que suas palavras são recipientes também, e quando falam, eles estão despejando o conteúdo dessas palavras ao seu redor. As palavras que as pessoas falam pode conter fé, felicidade, alegria e paz, ou eles podem conter o ódio, a incredulidade, o desespero ea divisão. Palavras ou poluem o ouvinte, ou construir, adicionar, e edificar aqueles que os ouvem. Palavras que as pessoas falam tem um efeito sobre o alto-falante e sobre os que ouvem essas palavras.

Por exemplo, as palavras ditas a uma criança como ele vai sair pela porta para a escola pode ajudar a determinar se a criança consegue ou não naquele dia. Se você está constantemente dizer a alguém que ele é um fracasso e nunca terá sucesso em tudo que faz, essas palavras são susceptíveis de ficar com ele e dar frutos em sua vida. Palavras ditas para um marido ou esposa pode contribuir para uma sensação de bem-estar ou a um sentimento de fracasso, eles podem construir e edificar, ou eles podem derrubar e destruir.

Vivemos em um ambiente de nossa própria fabricação, aquele que temos em grande parte criado por nossas próprias palavras. Então, precisamos ter o cuidado de criar o tipo de ambiente e falar o tipo certo de palavras, não só para nós mas também para o bem de nossos entes queridos.

Você já esteve sob pressão em sua vida e se alguém falar calmante, reconfortante, que dá vida as palavras para você? De repente, a paz estabelecido em cima de você, e todo o stress e agitação foram embora. Por outro lado, você provavelmente também experimentou sensação de paz e tranquilidade e, em seguida, tinha alguém falar palavras ásperas, com raiva de você, e você começou a se sentir provocado e irritado. As palavras que você fala frutos. Suas palavras determinar que tipo de fruto será produzido em sua vida e na vida dos seus entes queridos. A palavra falada dá frutos.

Palavras criar ou destruir. Falamos palavras todos os dias e as palavras criam uma "atmosfera" em torno de nós. "Eu não posso." "É impossível." "Eu nunca vou fazer isso". "Isso nunca vai dar certo para o meu bem." Essas palavras vão fazer de você um fracasso. Mas se você tem a Palavra viva de Deus, escondido em seu coração e você citar a Sua Palavra, a Palavra de Deus fará de você um sucesso: "Eu posso fazer todas as coisas em Cristo que me fortalece." "Maior é aquele que está em mim do que ele que está no mundo "." Tenho a mente de Cristo "(Fp 4:13, 1 João 4:4, 1 Coríntios. 2:16). Deus honrará a Sua Palavra que tem plantado em seu coração, e Sua Palavra vai colocá-lo mais e torná-lo um sucesso na vida!

As palavras que falamos pode deixar uma atmosfera carregada, ou de uma maneira boa, saudável e positivo, ou de uma forma negativa, insalubre, e destrutivo. As palavras são containers, e não é coincidência que Deus usou palavras para falar dos mundos à existência. Em Sua infinita inteligência, Ele poderia ter usado qualquer método para criar o universo, mas Ele escolheu falar na sua existência.

Como as palavras são recipientes, você pode ver como vital e poderosa é para você falar as palavras de Deus em cada situação. Sim, as palavras do homem conter o poder, mas o quanto mais poder (e poder vivificante) que a Palavra do Deus vivo contém? A Palavra de Deus contém a vida! Portanto, é importante para você ser preenchido com a vontade de Deus que dá vida a Sua Palavra, a Palavra de capacidade e poder.

João 6:63
63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita: as palavras que eu vos disse são espírito e são vida.

Mateus 24:35
35 O céu ea terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Isaías 40:8
8 A relva murcha, e cai a flor, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre.

Hebreus 4:12
12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4:12 diz que a Palavra de Deus é tão rápido, ou vivo, e tão poderoso que pode dividir entre a alma eo espírito do homem. É fácil distinguir o corpo do homem de alma ou o espírito do homem, que é uma distinção óbvia a fazer. Mas se você tentar separar a alma do espírito, você tem uma tarefa muito antes de você! Mesmo tentando separar os ossos da medula iria apresentar uma tarefa bastante, pois enquanto estas são duas partes distintas do corpo humano, eles estão intimamente relacionados e trabalhar em conjunto quase inseparável. Mas a Palavra de Deus pode separar a alma do homem a partir do espírito do homem, é assim que vivo e cheio de energia que é!

Como vimos em Gênesis, a Palavra de Deus é tão poderoso que Deus poderia usar apenas suas palavras para criar e estabelecer todo o universo. O Corpo de Cristo não se deu conta do poder irresistível contida na Palavra. Se os cristãos perceberam isso, eles iriam passar mais tempo meditando e estudando a Palavra de Deus e dando-lhe o primeiro lugar de importância em suas vidas.

Meditando sobre a Palavra de Deus e falar a Sua Palavra irresistível é importante no plano de Deus para sua vida. Portanto, muito mais pode ser feito em sua vida para a glória de Deus, se você vai apenas manter a Palavra de Deus em seu coração e em sua boca. Deus prometeu que a Sua Palavra não iria sair e voltar vazio (Is 55:11), então prepare-se para enfrentar as montanhas em sua vida e experimentar a vida do jeito que Deus planejou. O que você está dizendo? Que seja irresistível Palavra de Deus!

Kenneth W. Hagin

Um comentário:

  1. Boa tarde, a Paz!

    "...porque da abundância do seu coração fala a boca." Lucas 6:45.

    Ótimo fim de semana!

    CRISTIANISMO EM FOCO

    ResponderExcluir