sexta-feira, 5 de abril de 2013

Seguindo os Planos de Deus

Angélica Azevedo
Integrante dos Jovens Mais de Deus em Campina Grande, PB

“Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do Senhor permanecerá.”  (Provérbios 19.21)

Para seguirmos o plano de Deus é imprescindível saber o tempo e o modo certo, para que não venhamos a queimar as etapas necessárias de preparação, que por mais longa que seja não será tempo perdido, pois o próprio Deus se encarrega de nos treinar e preparar. Por isso, temos que viver uma vida de oração e comunhão com Ele para podermos estar sensíveis e as suas orientações no tempo certo.

Durante o período de preparação vale a pena ser fiel a tudo referente à Sua palavra, colocando as nossas vontades de lado, para que quando estivermos no tempo de dar o próximo passo, estejamos em condições de avançar no plano de Deus para a nossa vida.

A nossa obediência e fidelidade na Palavra de Deus determina o tempo de preparação de uma etapa para a outra, devemos nos manter cheios do Espírito Santo com fulgor sempre, pois passamos a ter características de alguém que está praticando a Palavra de Deus, assim como a saúde física e espiritual saudável sendo visível.

Outro sinal de quem está cheio do Espírito é quando estamos andando em amor com o outro, dando ações de graças durante o dia e sendo humilde nas nossas atitudes. Tudo isso só é possível quando estamos em comunhão com Deus.

Para seguir o plano de Deus com plenitude em nossa vida, temos que viver uma vida consagrada diariamente, ou seja, não fazendo apenas uma oração no dia da conversão, mas se dedicando a orar todos os dias, mantendo constantemente a nossa vida em consagração e rendição à vontade de Deus. Pois, da mesma forma que recebemos as benções quando passamos a ter uma vida consagrada, prejudicamos nossa vida quando não nos consagramos e nos rendemos à vontade de Deus.

Estar sempre disposto a vontade de Deus é importante. Ele pode nos direcionar a fazer algo que um dia falamos que nunca faríamos e essas oportunidades servem de prova de como está a nossa disposição para entrar no real plano de Deus. Muita gente paralisa a sua carreira porque está fazendo o que Deus nunca a mandou fazer, e esse é um dos grandes empecilhos que as pessoas encontram, tornando-as mais lentas na sua caminhada com Deus.

É importante entender que precisamos fazer uma decisão de qualidade, pois quando não nos sujeitamos a uma entrega total ao Senhor, passamos pelo perigo das tentações e de sermos persuadidos pelo diabo para seguirmos a nossa própria vontade e desejos carnais, e assim perdermos o melhor de Deus para a nossa vida. Pois, quando temos uma entrega completa ao Senhor, mesmo nos momentos de decisões difíceis saberemos discernir a vontade de Deus, e assim não sairemos do real propósito do seu plano para nós.

E para estarmos sensível a voz de Deus, temos que nos fortalecer na Sua Palavra, renovando a nossa mente e orando em todo tempo em outras línguas, e assim, saberemos discernir a voz do Espírito e a voz do diabo.

O caminho da obediência é o que nos faz seguir o plano de Deus sem nos embaraçarmos, pois seremos supridos de capacidade, sabedoria e poder para superar dificuldades que venhamos a encontrar na nossa caminhada. Mesmo em situação difícil o melhor caminho é obedecer ao Senhor e com certeza nos tornaremos bem sucedidos, e o nosso plano seguirá sendo cumprido com a plenitude da Sua vontade.

Não custa caro obedecer ao Senhor, pelo contrário é lucro.

Tudo que Deus quer para nós é bom, mesmo que muitas vezes pareça que estamos perdendo, no fim o resultado é glorioso pelo simples fato de termos obedecido. E nessa caminha de obediência precisamos aprender a obedecer às instruções da Palavra de Deus.

Devemos andar no verdadeiro amor de Deus, colocando em prática o fruto do espírito que é o amor na nossa vida diária, expressando uma obediência plena que é amar a Deus em primeiro lugar, e entendendo que o caminho do amor é o melhor lugar quando queremos e desejamos seguir o plano de Deus para a nossa vida.

FONTE :verbodavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário