quinta-feira, 4 de abril de 2013

Falar em Línguas




Neste artigo, Rev. Kenneth E. Hagin partes sobre o momento em que ele foi cheio do Espírito Santo com a evidência de falar em outras línguas. Ele também ensina sobre um dos benefícios de fazê-lo.

**** 

Como eu me ajoelhei no chão da sala de casa pastoral que do Evangelho Pleno, eu só fechei os olhos e fechar tudo em torno de mim, e eu levantei as mãos para Deus. Ninguém me disse para fazê-lo, eu só levantei as mãos (que é muito bom para alguém que era inculta).

Eu disse: "Querido Deus, eu vim aqui para receber o Espírito Santo." Eu repeti em minha oração que eu tinha acabado de aprender a partir de Atos 2:39 e Atos 2:04. Então eu disse: "Sua Palavra diz que o Espírito Santo é um dom. Portanto, eu percebo que o Espírito Santo é recebido pela fé. Recebi o dom da salvação pela fé. Eu recebi a cura para o meu corpo há três anos pela fé. Agora eu receber o dom do Espírito Santo pela fé. E eu quero agradecer-te agora, Pai Celestial, porque eu receber o Espírito Santo. "

Então eu disse ao Senhor: "Pela fé,. . . Eu já recebi o Espírito Santo. Graças a Deus, Ele está em mim, porque Jesus prometeu em Sua Palavra. E eu digo que com a minha boca, porque eu acredito em meu coração que eu recebi o Espírito Santo. Agora eu espero que o falar em línguas, porque os crentes falavam em línguas no dia de Pentecostes. E, graças a Deus, eu vou, também, como o Espírito Santo dá-me falassem. "

Depois que eu tinha orado para que, porque eu estava agradecido pelo Espírito Santo, que eu tinha acabado de receber e para o falar em línguas que Deus ia me dar, eu disse, "Aleluia, Aleluia". Mas eu nunca me senti tão "seco "Em toda a minha vida dizendo que palavra.

Sentimentos e fé são muito distantes um do outro, na verdade, às vezes, quando você se sentir como se você tem o mínimo de fé, que é quando você tem a fé mais, porque você não basear sua fé em sentimentos. Então eu disse: "Hallelujah" de cerca de sete ou oito vezes, mesmo que ele parecia como se essa palavra ia me sufocar!

Sobre o tempo que eu tinha dito "Hallelujah" sete ou oito vezes maneira, dentro de mim, em meu espírito, eu ouvi algumas palavras estranhas. Parecia que eles estavam apenas dando voltas e voltas para lá. Pareceu-me que eu iria reconhecê-las se elas foram ditas, então eu comecei a falar com eles!

Assim, cerca de oito minutos do primeiro tempo eu bati na porta que pastor, eu estava falando em línguas! O pastor disse: "Espere." Mas, em vez de esperar, eu passei aquela hora e meia antes de o serviço da igreja falando em línguas! É muito melhor esperar com o Espírito Santo do que esperar sem o Espírito Santo!

Eu acredito em esperar em Deus, é claro. Nós deveríamos ter te detenhas reuniões para as pessoas que estão cheios do Espírito. É mais maravilhosa para ficar e esperar na presença de Deus depois de ter sido cheio do Espírito Santo que é para esperar na presença de Deus, antes de ser cheio do Espírito Santo.

Além disso, observe que você não fala em línguas e depois saber que você tem o Espírito Santo. Não, você acha que tem o Espírito Santo primeiro, e depois de falar em línguas. Aviso Atos 2:4: "E todos ficaram cheios do Espírito Santo. . . . "Se parar de ler lá, nós sabemos que eles foram todos cheios do Espírito Santo. Mas se continuarmos a leitura, encontramos, ". . . e [eles] começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem "(Atos 2:4). Falar em outras línguas foi um resultado daqueles crentes terem recebido o Espírito Santo. Você recebe o Espírito Santo primeiro, então você falar em línguas.

Durante essa hora e meia que eu estava falando em línguas, eu tive um momento glorioso no Senhor. Você vê, o falar em línguas edifica você. Primeiro Coríntios 14:4 diz: "O que fala em língua desconhecida edifica a si mesmo. . . . "Portanto, falar em línguas é um meio de edificação espiritual ou edificação.

Lingüistas dizem-nos que há uma palavra em nosso vernáculo moderno, que é mais próximo do significado da palavra grega traduzida como "edificar", e que é a palavra "responsável". Cobramos uma bateria, nós construí-la. Judas 20 diz: "Mas vós, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo".

Em outras palavras, quando uma pessoa reza no Espírito Santo, ele cobra-se. Ele constrói a si mesmo como uma bateria que é carregada ou construída.

Edificante-se por falar em outras línguas é apenas uma das muitas bênçãos que Deus tem proporcionado através do batismo no Espírito Santo. E esta benção maravilhosa, este dom glorioso do Espírito Santo, está disponível para todo crente nascido de novo.


Kenneth E. Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário