terça-feira, 9 de abril de 2013

Fundação Fé





A fé é como uma casa, que deve ser construída sobre uma base forte se vai ficar testes e tempestades. Fundamento da fé é a Palavra de Deus. Você não pode construir uma vida grande fé sem ele. A melhor parte sobre esta verdade é que a Palavra de Deus nunca falhará. Sua classificação de sucesso é de 100 por cento.

Salomão conhecia o poder das promessas de Deus. Ele viu o Senhor não guardar a Sua Palavra para seu pai, o rei Davi, com a conclusão do Templo (casa de Israel da fé) em Jerusalém. Salomão declarou na sua dedicação, "Louvado seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo de Israel, assim como ele prometeu. Nem uma palavra falhou de todas as boas promessas que ele deu através de Moisés, seu servo "(1 Reis 08:56 NVI). Do próprio Deus-Palavra Suas promessas para os filhos de Israel tornou-se a base para o próprio Templo.

Nada mudou desde então sobre as promessas de Deus. Deus quer ser o alicerce de sua casa pessoal de fé, e ele ainda está cumprindo suas promessas. Portanto, você pode confiar nele para fazer o que Ele disse.

Em Hebreus 11, A Bíblia Ampliada descreve a fé como ". . . o título de propriedade das coisas [nós] esperam, sendo a prova das coisas que [nós] não vêem. . . "(V. 1). Se eu tiver a escritura de uma casa, você pode ficar em sua varanda da frente e me ameaçar tudo o que você quer me impedir de tentar entrar na casa. Mas isso não vai fazer qualquer diferença o que você diz ou faz, porque eu tenho todo o direito legal para agarrá-lo pela nuca e jogá-lo para o quintal. Se eu tiver a escritura, é a minha casa, e eu vou entrar! Da mesma forma, a fé lhe dará toda a segurança que você vai precisar na vida para tomar o que é seu de acordo com a Palavra de Deus.

Se você construir a sua fé, o seu título de domínio sobre a Palavra de Deus, não importa se o diabo bate no seu corpo, ataca suas finanças, ou tenta roubar a sua paz. Você pode chutá-lo fora de sua propriedade, porque a sua fé será a prova de propriedade que você precisa. Com essa garantia, absolutamente nada pode ficar no seu caminho. Então construir essa casa de fé e morar! A Palavra de Deus promete que Ele dá ". . . tudo o que precisamos para vida e piedade, pelo conhecimento dele. . . "(2 Pedro 1:3 NVI). Então descubra o que a Sua Palavra diz-ganhar o conhecimento necessário para tomar posse de sua escritura. Como uma ação permite reivindicar a propriedade que pertence a você, para que a sua fé permite reivindicar as promessas de Deus que lhe pertencem.

Portanto, é uma necessidade absoluta que sabemos de Deus promete, para que possamos começar a construir nossas casas de fé, para ". . . a fé vem pelo ouvir, eo ouvir pela palavra de Deus "(Rm 10:17). É apenas como eu e você ouve a Palavra de Deus, suas promessas, a nosso respeito que a nossa fé vai crescer e ser estável. Essa mesma Palavra torna-se então todas as provas de que precisamos até a manifestação vem.

Eu desafio você a ter o Senhor na Sua Palavra. Visto que a Bíblia é a Palavra de Deus para você, escolha a crer Nele. Quando o fizer, coisas incríveis começarão a acontecer em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário