quinta-feira, 18 de abril de 2013

Suas palavras moldar o seu mundo





O que você está dizendo sobre a sua vida? Sua família? Sua saúde? O seu futuro? Suas palavras irão moldar o seu mundo. Você quer viver em um mundo onde você estiver satisfeito, protegidos e em paz? Em seguida, começar a colocar as palavras de Deus em sua boca! Dizer sobre a sua situação o que Ele diz sobre isso.

É simples: 



1. Anote em um pedaço de papel uma breve descrição do que você está enfrentando.

2. Usando a concordância na parte de trás de sua Bíblia, procure versículos que falam sobre o que você está lidando. (Isso irá ajudá-lo a aprender o que Deus pensa sobre sua situação.) Encontre duas ou mais versos que dizem a mesma coisa sobre o assunto.

3. Em uma segunda folha de papel de escrever esses versos abaixo, personalizando-os até que ler como se escreveu por si.

4. Atire a primeira folha de papel fora! Essas são as suas palavras sobre o assunto. Você está agora substituí-los com a Palavra de Deus sobre o assunto!

5. Realizar a segunda folha de papel com você durante todo o dia, recitando os versos personalizados várias vezes ao dia (como direito antes de comer uma refeição) e quaisquer pensamentos de tempo vir a você sobre o problema que você está enfrentando. Esta é uma maneira prática de colocar a Palavra de Deus em sua boca, e remodelando assim o seu mundo até que ele esteja em sintonia com a Palavra de Deus.

Aqui estão alguns exemplos de como tirar um problema que você está enfrentando, encontrar as Escrituras sobre o assunto, e personalizar os versos de confissões diárias:

•     [medo] O Senhor é a minha luz ea minha salvação, a quem temerei? O Senhor é a fortaleza da minha vida, de quem terei medo? Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que a guerra se levantasse contra mim, em Deus estarei confiante. (Salmo 27:1,3) •     [preocupação] Eu não vou ficar ansioso ou preocupado com alguma coisa, mas em tudo, pela oração e ação de graças eu vou fazer meus pedidos conhecidos diante de Deus. E a paz de Deus guardará a minha mente e coração. Eu não vou deixar meu coração ser incomodado ou medo, porque Deus me deu a Sua paz. (Filipenses 4:6-7 / João 14:27) •     [negócios] Eu sou abençoado no negócio porque não anda segundo o conselho dos ímpios. Meu prazer está na lei do Senhor. Eu confio no Senhor com todo o meu coração. Em todos os meus caminhos Eu reconheço, e Ele dirige os meus caminhos. Eu não sou sábio aos meus próprios olhos, e eu não confiar em meu próprio entendimento. Eu sou como uma árvore plantada junto a ribeiros de água. Meu negócio produz frutos que não murcha, e tudo o que eu não prosperará. (Provérbios 3:5-7, 9-10/Psalm 1:1-3) •     [Casamento] Eu sou de uma mente com a minha esposa, tem compaixão de [ele / ela] e amoroso [ele / ela]. Eu sou cortês ao lidar com a minha esposa, não retribuindo mal por mal ou injúria por injúria. Independentemente da forma como sou tratado, eu volto a bênção. Porque eu quero aproveitar a vida e ver os dias bons, eu abster-se de falar mal sobre a minha esposa e para minha esposa. Em vez disso, buscar a paz e segui-la. (1 Pedro 3:8-11) •     [doença] Jesus foi ferido por minhas transgressões e moído pelas minhas iniquidades. Por causa das listras que Ele levou, eu estou curado. A Palavra de Deus é a vida para mim e saúde para toda a minha carne. Deus enviou a Sua Palavra e me curou, por isso eu estou curado. (Isaías 53:5 / Provérbios 4:21-22 / Salmo 107:20)

Kenneth W. Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário