quinta-feira, 4 de abril de 2013

Casamento -Talk to Me





Uma coisa que pode causar uma série de problemas no casamento é a falta de comunicação. As pessoas têm personalidades diferentes e formas de comunicação. Algumas pessoas são altos. Outros são silenciosos. Se uma pessoa alto fica ligado com uma pessoa quieta, é fácil para o conflito para começar a fabricação de cerveja.

Algumas famílias são apenas adornos. Tudo que eles fazem é alto. Eles falam alto. Eles se divertem alto. E eles lutam alto. Outras famílias são tão tranqüila que você poderia ouvir um alfinete cair em suas casas.

Eu vim de uma família tranquila, mas meu marido, Ken, é de uma família forte. Crescendo eu fui ensinado que só uma pessoa falou de uma vez. Se você tem algo a dizer, você nunca interrompida enquanto outro membro da família estava falando. Você esperou até que a pessoa terminou antes de falar.

Mas quando me casei com Ken, eu aprendi rapidamente que se você não interromper, você não conseguiu falar. E se você não falar alto o suficiente, você não foram ouvidas. Eu vi apenas uma solução: eu aprendi a falar bem alto!

Chegar ao ponto Querida,!

A maioria das mulheres sentem que têm de contar cada detalhe de uma situação em suas conversas. Mas os homens geralmente apenas gostam de ouvir a linha de fundo. As mulheres precisam entender que a maioria dos homens não quer ouvir todos os porquês. Por outro lado, os maridos podem aprender a ser um pouco mais paciente e ouvir quando suas esposas estão tentando lhe dizer algo.

Cunhas que dividem

Nós vivemos em um mundo tão acelerado que parece que não temos tempo para se comunicar. Mas não podemos deixar de comunicar. Comunicação constante vai acabar as disputas e tomar nosso casamento para o próximo nível.

Às vezes cônjuges concluir que, se eles não podem obter seu ponto de vista, não há nenhuma razão para continuar se comunicando. Então, eles só parar de falar. Mas quando parar de falar uns com os outros, nós tomamos o primeiro passo para crescer separado. A esposa começa a fazer a sua coisa e que o marido faz sua coisa. Eventualmente, toda a comunicação é interrompida. Quando isso acontece, o casamento já não é um casamento, mas um acordo.

Abrindo as linhas de comunicação

Não há duas pessoas concordam em tudo, o tempo todo. Nós não vai aprender a se comunicar de forma eficaz, sem passar por algumas divergências ou horários rígidos em nossos casamentos. Mas todos nós podemos chegar ao ponto em nossos casamentos onde podemos dizer o que pensamos e trabalhar com qualquer situação que possa surgir.

Aqui estão duas maneiras de manter as linhas de comunicação abertas:

1) Ouvir com a boca fechada.

Precisamos ouvir nossos cônjuges para fora e depois responder. Muitas vezes estamos tão ocupados tentando descobrir como vamos responder que não ouvir tudo o que a outra pessoa disse. E, então, acabam respondendo de forma inadequada.

2) responder assertivamente em vez de agressivamente.

Ataques agressivos chamar de retaliação. Mas, em vez de ser agressivo, pode ser assertivo, usando palavras como "eu sinto" em vez de palavras como "você nunca" e "você é tão ...."

Sentimentos

Se os nossos cônjuges vão se sentir seguro para compartilhar seus sentimentos verdadeiros, não pode bater-los com nossas palavras quando eles nos dizem como se sentem. Se o fizermos, eles podem parar de falar. Eles podem passivamente ir junto com o que temos dito, mas um dia eles vão explodir. É como uma panela de pressão que tem uma válvula de escape entupida. Eventualmente, ele vai explodir ao alto!

Blowups podem ser evitados quando aprendemos a expressar nossos sentimentos adequadamente. Enquanto nós mantê-los presos, eles vão permanecer escondido em algum lugar no fundo da nossa mente. Nosso cônjuge só tem de apertar o botão direito e os sentimentos virão vomitar.

O casamento é trabalho em equipe e comunicação desempenha um papel importante para qualquer equipe para trabalhar. Mas, como aprendemos a nos comunicar com nossos cônjuges e expressar nossos sentimentos da maneira certa, vamos construir mais fortes, casamentos mais felizes que duram.


Lynette Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário