“O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida”. (João 6.63)
Pessoas estão aprisionadas por não saberem extrair a totalidade da força desta Palavra. Se o diabo prender a sua atenção e te mantiver ocupado nos sentidos, ele mandará em você pelo resto de sua vida. Ele é o deus do império dos sentidos.
O conhecimento nos dá a condições de vencer a opressão do diabo (resistindo ao diabo).
Existem alguns tipos de pessoas:
1- As que ouvem e admitem que é verdade, mas mesmo assim não funciona na vida delas. Concordar simplesmente não extrai a força dessa Palavra.
2- As que acreditam no funcionamento da Palavra quando conseguem sentir a melhora. Têm a fé de Tomé.
3- As que ouvem e praticam independente do que sentem, mas mesmo assim não veem resultados.
4- E existem as que resolveram permanecer firmes na Palavra. A fé não está condicionada ao tempo e também não ficam se condenando.
Como extrair a Vida que essa Palavra tem?
Muitas pessoas conhecem, mas não desfrutam. Elas vivem uma vida de esperança. Esperam bem, mas recebem mal. A estabilidade está na fé e não na esperança, mas a fé precisa da esperança para existir. Para desfrutar das bênçãos de Deus você precisa estar em comunhão e oração, até perder o controle da percepção sensorial, dos cinco sentidos. Você perde o controle de decisão e sua vida começa a ser regida pela Palavra de Deus.
Deus nunca é pego de surpresa. Deus nos criou para um propósito. Só existimos porque já foi terminado.
A Palavra tem força. Substitua os cinco sentidos pela Palavra.
Procure ouvir as coisas corretas.
Guarde o seu coração.
Não se pode adorar a Deus se não for pelo Espírito.
Por que não entendemos o que estamos falando quando oramos em outras línguas? Para que não tenhamos a condição de dirigir esta oração.
Orar em línguas é uma libertação para aqueles que são tagarelas.
Permanecer na Palavra nos traz força.
A cobertura espiritual impede que se manifestem coisas que estão na sua vida. Quando se dá um passo fora da cobertura espiritual fica-se embriagado com a orfandade, e assim a pessoa mostra ou externa aquilo que está por dentro e não foi tratado e a misericórdia segurava ou abafava.
Não leia a bíblia como desencargo de consciência. Reverencie este momento, ore e peça ajuda ao Espírito Santo. Esta Palavra é o teu alimento, a fonte da tua existência.
Humberto Albuquerque
Pastor da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário