sábado, 11 de maio de 2013

A verdade da Palavra





“Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós”. Filipenses 3:1

Que tal pegar as mesmas verdades da Palavra de Deus que você já aprendeu  e começar a meditar nelas de novo? A ler os livros que revelaram a palavra para você e lhe tiraram de onde você estava? O que foi que te atraiu a este ministério? A Palavra. Ela te atraiu e é ela que irá lhe manter. Não seja atraído por outras coisas.

Se existia alguém que gostava de falar sempre as mesmas coisas era Paulo.

As pessoas hoje em dia não escrevem mais cartas. O negocio é mesenger, twitter, facebook (é até mais rápida a comunicação), mas antes eram cartas escritas em especial quando se estava apaixonado pela sua esposa.

Você concorda que quando alguém ama uma pessoa ela expressa os sentimentos? Em uma carta colocamos tudo o quanto há de verdadeiro. Principalmente quando se está apaixonado.

Quantos sabem que as cartas e epistolas foram endereçadas as igrejas? E essas cartas contêm os pensamentos e sentimentos de Deus sobre você. O amor dEle por você, o plano dEle para sua vida.

Deus ama falar as mesmas verdades.

Muita cautela com essa onda de ser movido pelo livro ou doutrina do momento.

Tem pessoas ressentidas com a igreja, com o marido ou com a esposa, porque nunca deram uma chance para ele, está passando por um monte de situações e fica em busca de doutrinas diferentes e busca encontrar outros que não estão contra a doutrina dele.

Que tal permanecer, perseverar, continuar lendo, ouvindo, escrevendo e andando nas mesmas verdades?

Qual é o problema em andar nas mesmas verdades que te libertaram?

Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Por isso, não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.  II Pedro 1:11-12

Pedro está dizendo, enquanto eu estiver vivo vou continuar lembrando a vocês as mesmas verdades sobre essa salvação ainda que as saibais.

O camarada diz: “Eu já fiz o Rhema, Escola de ministros e missões visita a lua, a marte, não preciso mais ler a Bíblia, não preciso mais ler livros em linha com a Palavra. Na verdade, eu nem vou mais me congregar porque já fiz a minha parte”. Então, você vai falar com essa pessoa e observamos que elas pertencem aos grupos: “Eu já sei” “eu já ouvi”

Agora há um grupo no meio desses que entra dia, sai dia, quinzena, mês e ano, eles continuam lendo, ouvindo e vendo as mesmas verdades. Alguns dizem: como é que aquela pessoa consegue? Está sabendo agora. Depois de tudo o que ela já passou, eu pensei que o casamento dela tinha acabado, o ministério tinha acabado, tudo tinha acabado. Não.

Não existe nenhuma área da sua vida que essa Palavra não possa transformar e restaurar você. Se você deixar. Eu falo com propriedade isso, eu não sei se você já chegou a um ponto em que não agüenta ouvir mais as mesmas verdades.

Deus vai continuar falando as mesmas verdades de manhã, de tarde, de noite e de madrugada e ainda quando não tiver ninguém por perto para você tentar impressionar aquelas palavras irá estar te acordando.  Você ira ficar persuadido com essas verdades de tanto ler e ouvir.

O amor fala a verdade em amor. Deus faz isso conosco. Mas não podemos usar a verdade para impressionar nem machucar ninguém.

Fale o que a Bíblia fala, não de maneira religiosa. Ame a sua esposa, mas não a ame apenas, porque a Bíblia fala. Você deve estar com ela por causa do mesmo sentimento do inicio. Porque pode correr o risco de confundir o amor eros com ágape e por ai vai…

Seja autêntico e ser autêntico não significa que não precisa de ajustes. Fale a verdade, mas sem orgulho, arrogância.

A maior alegria de Deus não é você ouvir a verdade, mas andar na verdade.


Herênio Ramiro-Professor do Rhema Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário