sábado, 11 de maio de 2013

Declare sua vitória




Coisa boa é amar a Jesus. Você nunca pode chegar à plenitude do que Deus quer te dizer se não tiver a ajuda do Espírito Santo.

“Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria.Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós.A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus’. (I Coríntios 2.1-5)

A Palavra exprime nosso caráter, quem somos, o que honramos, o que consideramos e isso, revela o nosso coração. A Pregação expressa a demonstração de Poder. No novo nascimento recebemos um poder transformador.

Somos responsáveis em revelar o que o Espírito Santo tratou em nós e nos transformou através das nossas Palavras e das nossas pregações.

Não é fácil mudar quando não queremos, mas é fácil mudar quando queremos, pois tudo se torna possível. Palavras faladas e pregadas se transformam em fé. Por isso, selecione o que você escuta. As Palavras que você escuta são o apoio de sua fé ou de sua derrota. Faça boas escolhas.

Use a sabedoria humana para falar coisas espirituais que produzam fé naqueles que te escutam. Não apóie a sua fé nas coisas naturais, pois essas coisas são temporais ou passageiras. Existe um peso de responsabilidade de transformar o que falamos em produto de fé para as pessoas. Necessitamos da sabedoria de Deus para isso.

“Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória; mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus”. (I Coríntios 2.6  10)

Tudo o que o mundo precisa é conhecer o Senhor. A Igreja está vivendo a Paz porque tem a sabedoria de Deus. Quem conhece a sabedoria de Deus sabe honrar a Jesus e sabe que nada pode lhe parar. Os obstáculos se transformam em pedras de alicerce para a Sua Glória.

O Espírito Santo é um amigo tão confiável que o próprio Jesus confiou a Sua noiva a Ele (a Igreja). Ele fala com você de acordo com a tua simplicidade.

“Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus”. (I Coríntios 2.11)

O Espírito de Deus sabe tudo sobre Deus da mesma forma que o seu espírito sabe tudo sobre você mesmo. Por causa disso você não precisa temer e andar confuso, pois a tua mente pode não saber tudo, mas o teu espírito sabe. Sendo assim consulte o teu espírito que em comunhão com o Espírito Santo vai saber tudo. Não temas!

Para esse tempo já temos todas as respostas por dentro. As decisões que precisamos tomar e não sabemos o que fazer, não devem fazer parte de nós, pois recebemos o Espírito que provém de Deus e nos fornece todo o entendimento gratuitamente. Nós só precisamos tomar conhecimento.

“Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.” (I Coríntios 2.12)

Tudo o que você pensar que não tem, creia é só pensamento, pois Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais, já te deu TUDO. Você é herdeiro de Deus e co herdeiro com Cristo.

É preciso olhar para dentro de si mesmo e ver o que você já tem. Deus te convida a andar em outra atmosfera, pois na atmosfera natural você vai pensar que é loucura. Têm situações que você precisa esquecer o que está vendo e viver o que você está crendo. Tire os olhos dos problemas e olhe para a solução. Deus é Deus e continuará sendo Deus. Declare a sua vitória! Pare de falar do problema. Declare como você está se vendo por dentro.

Avise às dificuldades e à situação que elas chegaram atrasadas. Tua vitória já foi pré-ordenada antes da fundação do mundo. Creia, está só começando. A Glória de Deus em nossas vidas é contagiante.

Na casa do justo há voz de júbilo. O dia da tua vitória será igual a qualquer dia, mas de repente… Testemunhos de vida que edificam e aquecem o coração.

Marta Pessoa
Professora do Rhema Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário