terça-feira, 23 de julho de 2013

Vá até o fim




Quando você começa sua jornada rumo à plenitude com Deus, geralmente sua vida
está toda embaraçada. À medida que você permite que Deus aja, Ele começa a endireitar sua vida ao desatar um nó de cada vez. Você é tentado a fugir de seus problemas, mas Deus diz que você deve enfrentá-los. A boa nova é que Jesus prometeu que você nunca terá de enfrentá-los sozinho. Ele sempre estará ali para ajudá-lo em cada situação. Ele disse: “Eu sou o caminho,
siga-me”. Quando você decide seguir a Jesus, logo descobre que Ele nunca recuou por causa do medo. O Senhor sempre segue em frente até a linha de chegada.

Permaneça calmo!



Tu, porém, sê sóbrio (calmo e ponderado) em todas as coisas... 2 TIMÓTEO 4. 5


Se você fica transtornado por causa de todos os problemas do mundo e de sua própria vida,
bem como irritado com as pessoas difíceis de lidar, há uma solução: fique calmo, esfrie a cabeça e permaneça firme. Quando os problemas surgem em nossa vida, freqüentemente tendemos a ficar transtornados, dizendo: “O que eu posso fazer? O que posso fazer? O que posso fazer”? Imediatamente agimos na carne, em vez de buscar a direção do Senhor. Esse parece ser o caminho do mundo, e se não formos cuidadosos faremos a mesma coisa, mas Deus tem um plano melhor para seus filhos. Ficar agitado e reagir baseando-se nas emoções não ajudará, somente causará mais problemas. Assim, hoje, se os problemas surgirem e interromperem
seus planos, seja obediente a Deus: peça-Lhe que o ajude a permanecer calmo, tranqüilo e controlado.



quinta-feira, 4 de julho de 2013

ENCARANDO CRÍTICAS




Então, retirando-se os fariseus, consultaram entre si como o surpreenderiam em alguma palavra. E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro e ensinas o caminho de Deus, segundo a verdade, sem te importares com quem quer que seja, porque não olhas à aparência dos homens. Dize-nos, pois, que te parece: é lícito pagar o tributo a César ou não? (Mateus 22:15-16)
Aqui vemos Jesus sendo confrontado de forma ardilosa e hostil por líderes judeus, seus opositores, que tinham como objetivo o surpreenderem, tentando fazer com que Jesus falasse algo que pudesse ser usado contra ele mesmo.
Com certeza você já sentiu a pancada de uma ofensa direta, talvez ainda esteja sentindo essa dor. Alguém com quem convive, admira ou respeita o lançou ao chão através de uma crítica. Essas palavras talvez tivessem a intenção de feri-lo, ou talvez não, mas isso não importa, a ferida fica, dói e é interna. É um coração partido, o orgulho ferido, sentimentos atingidos. E talvez essa dor seja antiga e ainda o faça lembrar das ásperas palavras que ainda o fere.
Sse você sofreu por causa dos deslizes da língua de alguém, quero te motivar a alegrar-se, pois existe uma cura para esse mal.
Sabe o que Jesus fez? Ele não devolveu na mesma moeda, não revidou e nem intimidou ninguém dizendo: “Vou te quebrar”. A reação de Cristo não foi de vingança, e nem exigiu um pedido de desculpas. E se alguém por alguma vez mereceu vingança, esse alguém foi Jesus. Mas Ele não fez, e muito pelo contrário, Ele morreu por eles.
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Porque me experimentais hipócritas? Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro. E ele disse-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição? Disseram-lhe eles: De César. Então, ele lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. (Mateus 22:17-21)
Veja como seus adversários foram ardilosos, e perceba o perigo e a sabedoria de Jesus. Pagar impostos era antipatriótico, mas opor-se ao pagamento era algo muito perigoso politicamente. Ou seja, se Jesus diz que é lícito pagar tributo, Ele estaria indo contra o seu povo, mas por um outro lado, Jesus sendo tão popular, se Ele opõe-se ao pagamento estaria incitando os judeus contra o imperador romano, pondo em risco a vida do povo. Porém, quando Ele pede que lhe mostrassem a moeda, Jesus mostra que eles eram hipócritas, pois nenhum patriota judeu devia carregar essa moeda, pois nela estava cunhada a imagem do imperador romano e na inscrição atribuía a César o título de “Filho de Deus”, e isso era um sinal de idolatria. Mas Jesus ensina aqui também, e é o que vivemos hoje, que ser fiel a um governo pagão não nos separa da fidelidade a Deus.
Como você tem reagido às críticas? Como tem respondido aos seus adversários?
 Quero te levar a uma visão diferente, te levar a encarar de uma forma superior o que tem vivido. Talvez tenham duvidado da sua integridade, menosprezaram a sua opinião. Você tem trabalhado muito, se dedicado, e as pessoas ignoram o que você tem feito. Mas não perca a paciência, não guarde ressentimento, não tente rebaixar ninguém devolvendo críticas com palavras duras e ofensas. Quando for afrontado, faça como Jesus, que mesmo sendo perseguido, rejeitado e criticado, usou a Palavra de Deus para responder a seus adversários e provou ser o escolhido para hoje estar no lugar de maior honra, porque a Palavra de Deus é superior a qualquer raciocínio humano.
E eles, ouvindo isso, maravilharam-se e, deixando-o, se retiraram. (Mateus 22:22)
Fique na Paz !!!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

CURA - DE VOLTA AO BÁSICO



Não importa o quão bem nós conhecemos um assunto, se não continuar a praticar ou rever o que aprendemos, vamos esquecer algumas coisas. Existem certos indivíduos que necessitam de escovar continuamente em cima, e a cura é um deles.

Muitas vezes, quando os ministros na "palavra da fé" movimento começar um sermão dizendo: "Eu vou te ensinar sobre o assunto de cura", a maioria das pessoas na congregação vai dizer a si mesmos, eu já sei sobre a cura. Bem, as pessoas podem pensar que já sabe tudo que há para saber sobre a cura, mas quando há uma linha de cura, mais da metade da congregação vai entrar na fila de oração! Isso me diz que eles não sabem muito sobre a cura como eles pensam. Ou eles não sabem como andar à luz do que eles sabem.

Não importa o quão bem nós conhecemos um assunto, se não continuar a praticar ou rever o que aprendemos, vamos esquecer algumas coisas. Uma pessoa pode ter adquirido ortografia, matemática ou conhecimentos de informática, mas se ele não tem usado há algum tempo, quando ele tentar usá-los, ele pode descobrir que suas habilidades estão enferrujadas. A mesma coisa pode acontecer em assuntos espirituais. Você vê, muitos cristãos sabem sobre o assunto de cura, mas eles não são tão eficientes na cura quanto poderiam ser, simplesmente porque eles não praticava o que eles sabem. Em outras palavras, eles não estudar continuamente o assunto e agir sobre o que aprenderam.

Existem certos indivíduos que necessitam de escovar continuamente em cima, e a cura é um deles.

A Bíblia ensina que há muitas maneiras de receber a cura: através da unção de cura, através de uma manifestação dos dons do Espírito, através da imposição das mãos, através do nome de Jesus, e assim por diante. Neste artigo, eu quero estudar a vida eo poder que residem na Palavra de Deus. A Palavra de Deus é o remédio infalível para o que você precisa. Não importa a doença ou enfermidade, a Palavra de Deus tem a resposta para você!


Provérbios 4:20-22
20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções.
21 Não se apartem elas de diante dos teus olhos;. mantê-los no meio do teu coração
22 Pois eles [as palavras de Deus] são vida para aqueles que eles, e saúde para todo o seu corpo. encontrar

De acordo com esta passagem da Escritura, que é a saúde de carne de todo o homem? As palavras de Deus são! Que esta passagem diz, "atenta para as minhas palavras, pois elas são a saúde a vosso espírito"? Não! Diz a Palavra de Deus é saúde para a tua carne!

Você vê, Deus está interessado em nossa carne. Ele quer que sua habitação do Espírito em um corpo que é saudável e inteiro, porque Ele quer o que está no interior (o Espírito), a ser demonstrado ou manifestada no exterior.

Em João 6:63, Jesus diz-nos que a Palavra de Deus é cheio de vida, de cura, saúde e felicidade. É cheio de tudo o que você precisa em um dado momento. A Palavra de Deus é o lugar onde a sua resposta é!


João 6:63
63 . . . as palavras que eu [Jesus] vos disse são espírito e são vida.

Sim, existem movimentos poderosos do Espírito de Deus e manifestações físicas impressionantes do poder de Deus. Mas o poder de Deus também está em Sua Palavra! Não só a Sua Palavra contêm poder, que contém vida.

Você vê, a Palavra de Deus é como remédio para nosso corpo. O que acontece quando uma pessoa toma remédio? O medicamento funciona para curar o seu corpo! Precisamos aprender a tomar o remédio da Palavra de Deus e deixá-lo curar o nosso corpo.

Vamos dar uma olhada em Provérbios 4:20-22:


Provérbios 4:20-22
20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções.
21 não se apartem estas coisas dos teus olhos; mantê-los no meio do teu coração.
22 Porque são vida para os que as acham , e saúde para todo o seu corpo.

A palavra "assistir" no versículo 20 significa dar a atenção. Este verso poderia ser melhor entendido se lemos assim: ". Dê a sua atenção para as palavras de Deus" Quando alguém diz: "Eu quero a sua atenção," nós sabemos o que significa que não devemos estar pensando em qualquer outra coisa, olhando para qualquer outra coisa, ou fazer qualquer outra coisa, mas nós deveríamos focar diretamente sobre o que a pessoa está dizendo para nós.

E isso é exatamente o que Deus quer que façamos! Ele quer que a gente fechou tudo o que nos rodeia, e, sem interrupções, dar toda a nossa atenção à Sua Palavra! Isso é o que a frase "atender as minhas palavras" em Provérbios 04:20 nos diz.

A segunda parte de Provérbios 04:20 afirma: "Inclinai os vossos ouvidos às minhas palavras." A palavra "inclinação" significa simplesmente ouvir. Mais uma vez, podemos entender melhor o versículo 20 se lê-lo desta maneira: ". Ouça com seus ouvidos para o que estou dizendo" Deus está nos dizendo para abrir os nossos ouvidos para o que ele está dizendo.

É interessante notar que uma pessoa pode ter audição perfeita, mas se ele decide que não quer ouvir alguém que está falando, ele pode sintonizar-lhe para fora, por assim dizer. Em outras palavras, o som de alguém vai falar em seus ouvidos, mas ele realmente não ouvir o que a pessoa está dizendo.

Não devemos sintonizar a Palavra de Deus. Precisamos abrir os nossos ouvidos. Ao abrir os nossos ouvidos para a Sua Palavra, estamos fechando os nossos ouvidos a tudo o que é contrário ao que Deus diz. Então, muitas vezes, nós ouvir o que Deus diz, mas também ouvir o que So-and-so diz. Começamos a ouvir esta ou aquela pessoa, mas é só o que Deus diz o que importa!

É importante para nós, para abrir nossos ouvidos à Palavra de Deus e desligar tudo para que a nossa atenção é sobre o que Deus tem a dizer. É aí que a vitória é. Você vê, quando você fecha seus ouvidos às coisas de fora e manter seus ouvidos abertos para a Palavra de Deus, você está fechando os ouvidos ao medo, dúvida e incredulidade.

O que ouvimos é muito importante, porque o que ouvir e prestar atenção é o que vamos responder.

Provérbios 04:21 diz: "Deixe que eles [as palavras de Deus] não partem dos teus olhos;. Mantê-los no meio do teu coração" A frase "Não se apartem estas coisas dos teus olhos", não significa que devemos andar volta com a nossa Bíblia pendurada nossa testa sobre os nossos olhos! Se fizéssemos andar por aí assim, gostaríamos de esbarrar em coisas, e nós nunca iria conseguir nada feito! Mas essa frase quer dizer que, quando estamos diante das circunstâncias da vida, a doença, a doença, a falta financeira, e assim por diante, devemos olhar para a Palavra de Deus, em vez de olhar para as circunstâncias.

Se você já foi atacado com a doença, provavelmente você pode olhar para o seu corpo e ver que uma doença está presente, ou você pode sentir a presença dessa condição. Mas você não está a responder a isso! Em vez de olhar para a Palavra de Deus, que diz: "Você está curado e curado" (Isaías 53:5, I Pedro 2:24), e responder ao que diz a Palavra de Deus!

Muitas pessoas vão a Deus e responder à Sua Palavra nos maus momentos, mas nos bons tempos, eles não respondem a Deus. Eles não dão a Palavra de Deus a mesma atenção que eles fizeram quando estavam passando por um teste ou julgamento. Então, quando eles se encontram em momentos ruins de novo, eles muitas vezes vacilar. Temos de responder à Palavra de Deus nos momentos ruins e nos bons tempos! Em Sua Palavra, Deus nos diz o que fazer e como agir em cada situação e circunstância da vida cotidiana. Ele também nos diz como receber a cura e como ficar curado. A Palavra de Deus nos instrui sobre como sair de nossas dificuldades e problemas e como ficar entregue!

Temos de responder à Palavra de Deus, não importa que tipo de circunstâncias, podemos estar enfrentando. Infelizmente, muitas pessoas não querem responder à Palavra de Deus, se isso significa que eles têm de viver um estilo de vida piedosa. Sabendo que eles têm que viver de certa forma coloca a responsabilidade sobre eles!

Deus nos deu a Sua Palavra, mas temos de agir sobre ele! Se quisermos viver uma vida cristã bem sucedida, temos um papel a desempenhar.

A título de ilustração, quando se trata de tomar remédio no natural, temos certas responsabilidades. A maioria das pessoas tiveram uma receita cheia em uma farmácia em um momento ou outro. Sempre há instruções sobre o medicamento contando a quantidade de medicamento a tomar, quando levá-lo, e como tomá-lo. Por exemplo, a garrafa pode ler: "Tome um comprimido a cada seis horas", "Tome uma pílula três vezes por dia", ou "tomar um comprimido de manhã e um comprimido à noite com comida".

Se a pessoa não seguir as instruções, ele poderia entrar em apuros, tendo muito ou não suficiente do medicamento ou, tomando as doses muitas vezes ou muitas vezes não é suficiente.

Quando alguém está a tomar medicamentos, deve ser muito consciente para levá-lo de acordo com a prescrição do médico, pois o medicamento não será eficaz, ou não será tão eficaz, se não for feita adequadamente, de acordo com as instruções.

Nós temos que fazer a mesma coisa com a "receita" que Deus escreveu para nós. É muito simples, e é encontrado em Provérbios 04:20 e 21. Nesta passagem, encontramos quatro passos para tomar o remédio da Palavra de Deus.

Número um:. Participar, ou dar atenção à Palavra de Deus 
Número dois: Inclinai os vossos ouvidos a Palavra de Deus ouvi-la! 
Número três: Não deixe que a Palavra de Deus de diante de seus olhos. Em outras palavras, o foco de seus olhos sobre o que a Palavra de Deus diz sobre a sua situação, e não sobre o que as circunstâncias dizem. Em vez de acreditar um relatório negativo, acreditam que o relatório da Palavra de Deus, que diz que você está curado e inteiro. 
Número quatro: Mantenha a Palavra de Deus em seu coração.

Quanto passo número três manter seus olhos voltados para a Palavra e não no mau relatório, eu não quero que ninguém me entenda mal sobre o assunto. Agradeço a Deus por bons médicos, eu acredito que eles ajudam tanto quanto puderem. Não tenho nada contra os médicos, e eu não tenho nenhum problema com alguém que vai ver um! Não há absolutamente nada de errado com os cristãos de ir ver um médico. Ir a um médico não tirar a sua fé, enquanto você manter o Word como seu foco, mantê-lo em primeiro lugar em seu coração e mente. Você deve simplesmente manter relatório de Deus como seu foco, e acreditar no que Sua Palavra tem a dizer.

Há poder, saúde e vida na Palavra de Deus! Devemos esconder a Palavra de Deus em nosso coração (Sl 119:11), de modo que, quando estamos diante de um teste ou ensaio, vamos tomar a Palavra de Deus e andar em meio à vitória.

A Palavra veio para nos curar e nos libertar. Salmo 107:20 diz: "Ele [Deus] enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição." Cura pertence a nós!

Precisamos saber o que a Palavra de Deus diz para nós mesmos, a fim de apropriar-se dela em nossas vidas. E não importa o quanto sabemos sobre a Palavra de Deus, nunca devemos esquecer o básico. Você vê, não importa o quanto nós crescemos espiritualmente, nunca vai superar os princípios da Palavra de Deus. E devemos continuamente rever o que sabemos sobre o assunto de cura, se quisermos ficar afiado, por assim dizer, e alcançar com êxito o nosso objetivo de andar em saúde divina.

Kenneth W. Hagin